Animação Cultural: uma escolha de vida

A Animação Cultural é fundamentalmente um processo de intervenção que se constitui “a favor”, não necessariamente “contra” algo. É pensar uma iniciativa de “alfabetização” cultural em várias vias. Não é só para a escrita que somos educados cotidianamente, como também para os sons, olhares, paladares, sensações em geral. (Melo, 2004)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Animarte é apresentado no fórum do GIT Açu

Fruto de mais de seis anos de pesquisa junto ao grupo de Estudos em Animação Cultural do Pólo Regional Arte na Escola - UENF o projeto "Animarte" que visa a formação de animadores culturais é apresentado pelo Centro de Conhecimento de São João da Barra - GIT (Gestão Integrada de Território) Açu. Coordenado pelo presidente do Centro de Estudos em Animação Cultural Darcy Ribeiro - CEACDARCY o projeto visa a formação de mão de obra especializada em Animação Sociocultural para atuar no município de São João da Barra. Serão cerca de 30 bolsistas que participarão de dois módulos do Curso de Qualificação Profissional para Animadores Cultural, além de grupos de estudos, seminários, palestras e estágio em escolas , centros culturais e comunidades carentes.
Após aprovação pelo concelho diretor da Bioatlântica, o projeto segue para as últimas avaliações técnicas para sua implantação. Wilson Heidenfelder, presidente fundador do centro será o responsável técnico pelo projeto e Neusimar da Hora, vice-presidente ocupará a função de coordenadora pedagógica, ambos já estão formando o corpo docente do projeto que contará com professores brasileiros e estrangeiros.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário