Animação Cultural: uma escolha de vida

A Animação Cultural é fundamentalmente um processo de intervenção que se constitui “a favor”, não necessariamente “contra” algo. É pensar uma iniciativa de “alfabetização” cultural em várias vias. Não é só para a escrita que somos educados cotidianamente, como também para os sons, olhares, paladares, sensações em geral. (Melo, 2004)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CEACDARCY CERTIFICA ANIMADORES CULTURAIS...

Cerca de sessenta animadores culturais da rede municipal de Campos dos Goytacazes foram certificados pelo Centro de Estudos em Animação Cultural Darcy Ribeiro ao participarem em 2009 do Curso de Educação Continuada em Animação Cultural Escolar realizado em parceria com o Pólo Regional Arte na Escola da UENF.
Entre as ações do CEACDarcy para 2011 está a programação do I Curso Livre de Animação Sociocultural voltado para animadores, professores, artistas e agentes comunitários..O programa do curso faz parte dos esforços do centro de estudos na implantação do primeiro Curso de Pós Graduação em Animação Sociocultural no Brasil. 
A pós acontecerá em parceria com uma universidade portuguesa, o centro de estudos e uma universidade campista. O Curso livre será uma espécie de preparatório para os candidatos interessados no ingresso a pós graduação. Fique ligado!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário