Animação Cultural: uma escolha de vida

A Animação Cultural é fundamentalmente um processo de intervenção que se constitui “a favor”, não necessariamente “contra” algo. É pensar uma iniciativa de “alfabetização” cultural em várias vias. Não é só para a escrita que somos educados cotidianamente, como também para os sons, olhares, paladares, sensações em geral. (Melo, 2004)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ceacdarcy assina carta de cooperação com instituto em Portugal


O Centro de Estudos em Animação Cultural Darcy Ribeiro - CEACDarcy assinou um protocolo de cooperação institucional com o Instituto Politécnico de Beja, estabelecimento de ensino superior português, para a realização do primeiro curso de pós graduação em Animação Sociocultural no Brasil. O documento é fruto da articulação do animador cultural e presidente do CEACDarcy Wilson Heidenfelder durante sua participação no I Congresso de Animadore(as) acontecido em novembro de 2010 na cidade de Aveiro - Portugal.
Próxima etapa será firmar parceria com uma universidade brasileira para que o curso possa assim ser realizado. O instituto de Beja possui em sua matriz curricular em Portugalo curso de 1º Ciclo (licenciatura) em Animação Sociocultural e várias pós-graduações em Animação Sociocultural. Irá iniciar no próximo ano lectivo outro curso de pós-graduação em Animação, com uma Universidade na Hungria, A iniciativa brasileira faz parte do programa de Qualificação Profissional para Animadores Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário